Como levar sua estratégia social para o próximo nível com o Social pago

O marketing de mídia social é imensamente atraente para a maioria das marcas, e é um canal que geralmente é priorizado. Muitas empresas dedicam tempo para colocar suas mídias sociais em funcionamento ao lado do site antes mesmo de abrir oficialmente suas portas para os clientes. Ele permite a construção de um relacionamento incrível e você pode manter contato com seu público regularmente, e todos esses benefícios são gratuitos.

A mídia social é um ativo incrível, mas tem suas limitações. Para combater essas limitações  e ampliar ainda mais os benefícios das mídias sociais, recomendamos que todos os nossos clientes usem anúncios sociais pagos para elevar suas campanhas atuais a novos patamares e a um sucesso ainda maior.

Interessado em levar sua estratégia social para o próximo nível com campanhas sociais pagas? Neste post, discutiremos exatamente por que é tão importante e como exatamente você pode usar o social pago para aumentar os resultados de suas estratégias orgânicas atuais.

Por que usar o Social pago?
O marketing de mídia social é gratuito. Esse é um dos seus maiores ativos para pequenas empresas com um orçamento apertado. É um canal gratuito e relativamente fácil que permite distribuir mensagens, obter visibilidade e, idealmente, continuar em contato com seus públicos-alvo.

As mídias sociais podem servir como um primeiro ponto de contato para ajudar os novos usuários a descobrir você pela primeira vez, e podem ser usadas para nutrir relacionamentos em todas as etapas do funil de vendas digitais, mantendo-os envolvidos por muito tempo após a compra inicial.

A mídia social orgânica tem pontos fracos, no entanto, que podem limitar exatamente até onde você pode ir com uma campanha do Facebook ou Instagram fora da rara publicação viral (que, apesar do que muitas pessoas pensam, você não tem controle total). Os anúncios sociais pagos podem ajudá-lo a neutralizar essas limitações com alguma criatividade, estratégias fortes e um pouco de gasto com anúncios.

É importante lembrar que o alcance orgânico afeta fortemente algumas plataformas mais do que outras. O Facebook é um excelente exemplo, onde o alcance orgânico para o Pages é tão baixo que é possível que apenas 2 a 5% do seu público-alvo possam ver qualquer publicação publicada na plataforma organicamente. A maioria das plataformas possui um algoritmo que prioriza o conteúdo com base no que eles esperam que os usuários desejem ver, e isso pode afetar sua marca.

Você também está limitado a quem vê suas postagens quando conta exclusivamente com conteúdo orgânico. As pessoas que você segue podem ver suas postagens e qualquer pessoa que visita sua página pode. As pessoas podem ver sua postagem do amigo compartilhando e podem se deparar com ela na seção de pesquisa ou exploração do Instagram.

Fora isso, no entanto, não há muito que você possa fazer fora do social pago.

Campanhas sociais pagas, por outro lado, podem ajudar com isso. Você pode combater o alcance orgânico, pagando apenas por impressões, cliques ou outras ações que escolher enquanto pode se conectar com públicos fora dos seus seguidores diretos. Você pode alcançar públicos-alvo aos quais não está conectado com muito mais esforço e ainda usar critérios de segmentação para garantir que está alcançando públicos-alvo relevantes.

Além de se conectar com novos membros do público, o social pago também facilita a conexão com o público existente, incluindo clientes antigos que não compram há algum tempo. Ambas as estratégias podem ajudar a aumentar as conversões e o reconhecimento da marca.

As redes sociais pagas tornam muito mais possível alavancar os canais de mídia social, não apenas para a construção de relacionamentos, mas também para vendas e crescimento ativos. Se você quiser escalar, este é o caminho a percorrer.

Como ampliar sua estratégia social com anúncios sociais pagos
Existem muitos usos incríveis para anúncios sociais pagos, que podem ser executados em plataformas como Facebook e Instagram, Pins promovidos, LinkedIn e Twitter. Quando você deseja usá-los para ampliar sua estratégia social existente, existem cinco tipos distintos de campanhas publicitárias que você pode usar para fazer isso.

Promova seu melhor conteúdo, uma vez que já possui prova social
Se você deseja aumentar a visibilidade de qualquer conteúdo, faça isso com anúncios em redes sociais. Eles não precisam necessariamente estar vendendo nada; se você deseja obter mais seguidores em sua página ou direcionar tráfego para seu site para ler uma postagem no blog, essa estratégia funciona bem.

A promoção de publicações orgânicas já existentes e de alto envolvimento no Facebook traz alguns benefícios.

Primeiro, você sabe que já é um sucesso entre seu público-alvo e seus seguidores, o que significa que é um conteúdo forte que tem boas chances de se dar bem com outros membros do público. A prova social existente também irá ajudá-lo, atraindo a atenção do usuário.

Se você estivesse rolando a tela e visse que um post tinha 4k comentários e milhares de reações, naturalmente você estaria mais interessado em ver do que se trata esse alarido do que um post com dois gostos escassos.



Dê uma olhada no seu conteúdo com melhor desempenho e promova-o por meio do sistema de anúncios nativo. Plataformas como o Facebook e o Instagram permitem que você carregue a prova social existente na postagem para que ela também seja exibida quando o anúncio for executado.

Exibir anúncios relevantes para grupos de públicos-alvo de nicho
Às vezes, você pode ter conteúdo que deseja mostrar apenas para grupos específicos de seus seguidores sociais. Você pode, por exemplo, compartilhar conteúdo exclusivamente com clientes que são membros do seu programa de fidelidade, para que os não membros não estejam vendo benefícios que não podem receber. Ou você pode promover códigos de cupom especificamente destinados a clientes iniciantes.

Nesse caso, você pode usar campanhas publicitárias para mostrar mensagens relevantes para grupos de nichos específicos do seu público-alvo. Se houver algum conteúdo que você queira promover apenas para pequenos grupos de pessoas, os anúncios são uma ótima opção. Se você usar a segmentação para uma campanha de e-mail equivalente , isso pode ser um sinal de que as campanhas de anúncios com nichos são um bom equivalente aqui.

Você pode ser criativo aqui. Se você tem um programa de recompensas que distribui US $ 5 em códigos de cupom para cada membro no dia do aniversário, pode ter uma campanha publicitária em exibição para membros usando públicos-alvo personalizados e segmentação demográfica com aniversários dentro de cada mês. Meu aniversário é em março, por exemplo, para que eu possa receber um anúncio da Best Buy me lembrando de aproveitar meu cupom de US $ 5.

Você também pode usar as campanhas de anúncios dinâmicos do LinkedIn para esse fim, criando campanhas mais relevantes, personalizando-as de verdade. Seus anúncios podem exibir o nome e a imagem do perfil de um usuário, chamando a atenção deles e aumentando a probabilidade de eles perceberem e clicarem. Quanto mais relevantes suas campanhas forem para cada usuário, maior a probabilidade de elas notarem e clicarem.



Lembre-se de que em algumas plataformas você deve estar ciente da transparência. O Facebook tem uma biblioteca de anúncios, por exemplo, que permite que os usuários vejam todos os anúncios que uma página está executando no momento. A maioria dos clientes não se incomoda, mas pode procurar um código de cupom que seja exclusivo para um único grupo de pessoas.

Reconecte-se com clientes ou seguidores perdidos há muito tempo
Você tem leads ou clientes que ainda não o seguiram nas mídias sociais? Ou você já teve alguns clientes que desistiram e que não compraram ou interagiram com seu conteúdo por algum tempo?

Na maioria dos casos, esses indivíduos não estão conectados a você nas mídias sociais, mesmo que historicamente. O uso de campanhas publicitárias projetadas especificamente para atingir cada um desses nichos de público-alvo com a mensagem certa e uma oferta atraente pode convencê-los a segui-lo nas redes sociais e até fazê-los se tornarem clientes ativos novamente. Isso pode funcionar particularmente bem com usuários de carrinho abandonados , que estavam  tão perto de comprar antes de desistirem.

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